Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Deixe Deus Guiá-lo Pelas Mãos

Salmo 40. 1-3

Esta mensagem é para você que tem perdido a identidade, e já não clnhece mais seu real valor. É para você que não tem feito as melhores escolhas da sua vida ultimamente e é para você que acha que não tem mais solução, que nada pode mudar o rumo da sua história.
Hoje você tem alguns presentes a receber oferecidos por Deus, receba e abra.

1 - Deus te oferece o amparo de um Amigo - v. 1

O texto fala de alguém que clama e alguém que ouve, fala de pessoas que se identificam, o Salmista e Deus. No reino animal percebemos que há identidade entre as mães e suas crias, como a galinha e os pintinhos, por exemplo (Mateus 23. 37). Li em certo lugar que uma espécie de crocodilos ao romper os ovos emite um som logo identificado por sua mãe.
Será que há alguma identidade entre você e Deus, ou ela anda perdida? A Escritura nos diz que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado tem apagado esta identidade, e o homem tem se tornado a cada dia menos semelhante ao Criador.
Deus te dá valor, Jesus disse certa vez que "mais vale uma alma que o mundo inteiro", recupere sua identidade e faça como Jonas:
"Em meu desespero clamei ao SENHOR, e Ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor" (Jonas 2. 2)
Mas Ele tem mais a te oferecer.

2 - Deus te oferece um Novo Caminho - v. 2

Talvez você ache que está no caminho certo, algumas pessoas pensam assim, mas diz em Provérbios que "há caminhos que ao homem parece perfeito mas o fim deles conduz à ruina. Você segue o caminho de seus pais, de seu povo, isso não quer dizer que você anda bem.
A cultura ou a tradição não podem dar o que você realmente necessita. Na verdade o que você tem alcançado é o resultado de suas escolhas, não é ônus de seus antepassados, o caminho que você segue na verdade são suas escolhas, se é lamaçal ou se é angustia, foi você que escolheu.
Mas há uma escolha melhor que qualquer outra, o Caminho Magnífico, Jesus!
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14. 6).
E, por fim, Ele te oferece algo ainda melhor.

3 - Deus te oferece um Novo Coração - v. 3

Uma das coisas que as pessoas mais procuram é algo novo em suas vidas, ou mesmo, uma nova vida. Só que, geralmente, buscam isso através de mudanças superficiais. Se você der um banho em um porco e colocá-lo entre ovelhas em pouco tempo ele estará sujo novamente, e buscando o seu chiqueiro.
Para Deus só existem dois tipos de pessoas, aquelas que são chamadas de rebeldes, "Rebeldes fostes contra o SENHOR desde o dia em que vos conheci" (Deuteronômio 9. 24), e aquelas que são chamadas de menina do seu olho, "Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho" (Deuteronômio 32. 10 - ver também Zacarias 2. 8).
Hoje tudo pode mudar, até mesmo o seu coração. "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne" (Ezequiel 36. 26)

Uma águia, mesmo criada entre galinhas, será sempre águia, um ser-humano, com todo o seu valor, nunca perderá esse valor diante do Senhor, Deus quer restaurar o seu hoje, agora mesmo. Clame por Jesus em seu coração e o receba como seu Salvador, receba um novo coração.

(Mensagem pregada em 25 de janeiro de 2009 na Igreja Batista de Avelar e em 01 de fevereiro na Primeira Igreja Batista em Floresta da Barra da Tijuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário