Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Manda Quem Pode, Eu Obedeço.

Conta-se a história de um menino que guardava o portão de acesso da propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.

Zangado, o Imperador gritou com ele:

“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.

Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.

Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho (www.ositedopregador.com.br).

Vivemos dias de desobediência, de arbitrariedade e de descrédito de autoridades. Fico pensando como pode ser desse jeito? Por que o homem torna-se a cada dia mais rebelde?

Como nos ensina a história acima, obediência começa no lar com a orientação e o exemplo dos pais. É lamentável que os pais de nossos dias não tenham tempo para ensinar a obediência e tem deixado essa tarefa para os professores dos maternais, jardins e CA. E, quando ensinam alguma coisa é da seguinte forma: “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.

Provérbios 22. 6 traz um valoroso ensinamento aos pais: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Não é uma recomendação ou conselho, é uma ordem, leia Deuteronômio 6. 5-7, veja que o amor a Deus está relacionado à obediência, e também ao ensino dela.

Eu obedeço a Deus, porque ele é o Único que pode me dar, não o que eu quero, mas o que necessito.

Eu obedeço a meus pais, porque eles foram responsáveis para que eu me tornasse hoje um homem digno e honesto, e também e principalmente porque também é mandamento Divino.

Eu obedeço a líderes seculares, patrões e chefes, para que em minha obediência possa ser exemplo e testemunho, também porque suas autoridades foram colocadas por Deus (Romanos 13. 1-5).

Obediência significa fidelidade e fidelidade implica em recompensa, "E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.(Mateus 25 : 21).

Por isso, manda quem pode e eu obedeço.

 

Pastor Tito (Pastoral da PIB em Floresta da Barra da Tijuca em 14/02/2009).

Um comentário:

  1. Precisamos descobrir a importancia de obedecer a Deus independente das dádivas que Ele possa nos dar.

    ResponderExcluir