sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eu sou batista


Por isso preciso clamar bem alto às nações para que voltem-se ao Evangelho,
Mas não preciso gritar a Deus, pois ouve o meu coração quebrantado, como ouviu a Oração de Ana.

Eu sou batista,

Por isso preciso falar uma língua, estranha para o mundo que nos cerca, mas compreensível àquele que necessita da misericórdia e da graça Divina, a língua do amor.
Não preciso falar línguas estranhas ininteligíveis, nem pedir tal coisa, pois o verdadeiro “Dom do Espírito é dado a cada um como Ele quer”, e “para o que for útil”.

Eu sou batista,

Por isso necessito profetizar, permitindo que o Espírito ilumine a Palavra Revelada de Deus contida nas Sagradas Escrituras.
Não tenho necessidade de “dar” nenhuma “revelação”, pois toda a Revelação já foi dada por Deus em Sua Palavra.

Eu sou batista,

Por isso eu oro em meu quarto, único lugar onde Cristo nos mandou orar, e a oração que faço em secreto em meu quarto é ouvida por Deus, que me abençoa, conforme Sua Soberana Vontade.
Não preciso subir o monte, para estar mais perto de Deus, pois Ele está em toda a parte, nem para ter mais poder, pois o real poder vem de um relacionamento genuíno com o Pai.

Eu sou batista,

Por isso prospero em conhecer a Palavra, praticá-la em minha vida, e em pregar as Boas Novas do arrependimento para perdão dos pecados e Salvação eterna.
Não preciso oferecer a riqueza e a prosperidade corruptível e temporã, cujas traças e ferrugem corroem e ladrões minam e roubam, e nem o próprio Jesus as recomendaram.

Eu sou batista,

Por isso determino ao meu coração trilhar o caminho da humildade, reconhecendo minha pequenez diante do Deus Soberano.
Não devo ousar determinar a Deus qualquer coisa, pois como pode a criatura limitada e imperfeita, dizer ao Todo Poderoso o que deve fazer?

Eu sou batista,

Por isso não preciso imitar os costumes do mundo, nem as ondas da evolução das práticas pentecostais, nem sua “soberba espiritual”, ou qualquer coisa que venha de lá.
Preciso sim imitar o Mestre Jesus, sua simplicidade, sua humildade, seu caráter simples, sua indignação diante do pecado, sua inconformidade diante da soberba humana, e sua disposição para pregar o Verdadeiro e Único Evangelho,

Por isso eu sou batista.

Pr. Tito Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário