Páginas

domingo, 12 de novembro de 2017

Agora que Você se Foi

Agora que você se foi, meu amigo*,
O céu parece cinzento,
O dia parece mais frio.
Agora que você se foi, meu amigo,
Os olhos parecem mareados,
Os rostos, entristecidos.

Agora que você se foi, meu amigo,
Nossos passos são mais lentos,
Nossos sorrisos mais tímidos,
Agora que você se foi, meu amigo,
Nossos braços são mais fracos,
Nosso horizonte, esquecido.

Paro um instante, meu amigo,
Pra imaginar-te inda aqui,
Ávido pela Palavra Santa.
Paro um instante, meu amigo,
Lembrar-te bom pregador,
Pai zeloso e bom marido,

Permita-me imaginar, meu amigo,
Seu instante derradeiro,
O céu se abrindo aos seus olhos,
O Mestre, à destra do Pai,
Com voz gloriosa chamando:
— Vinde a Mim, meu bom amigo.


Tito

* Em memória ao amado irmão Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário