Páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Evangelho Individualista

Jeremias 18: 6. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. - Bíblia JFA Offline
Nós costumamos cantar "faze-me um vaso de bênção Senhor..." ou "eu quero ser, Senhor Amado, como um vaso.. " na verdade não sou eu, individualmente, o vaso, o vaso é o povo de Israel, o povo de Deus. Hoje, o povo de Deus é a Igreja. O individuo, membro da igreja, é, na verdade, um grão de barro.
O povo todo é o barro que faz o vaso, a Igreja, a noiva do Cordeiro. Já ouvi alguém dizer, "eu sou a igreja", não! Nós somos a Igreja, a Igreja é o corpo de Cristo, eu sou apenas um membro, não o corpo.
Nossa mensagem tem sido individualista, Cristo não vai voltar para o indivíduo, não vai voltar pra mim, vai voltar para sua Noiva, a Igreja. Cristo vai remir a Igreja, vai glorificar a Igreja.
Somos tratados individualmente porque somos egoístas, só enxergamos nosso umbigo. Só olhamos para o lado quando o pregador manda olhar. Não é isso que ensina o Evangelho.
Falta-nos hoje o que nos liga ao outro, a Bíblia não nos ensina que somos um sozinhos, ela nos ensina que somos um com o outro, com o nosso irmão, ou nossos irmãos, ou seja, sentirmos o que eles sentem, necessitamos o que eles necessitam, nos suprimos, nos completamos.
Barro coeso, corpo unido, guiados pela única cabeça, Jesus, que nos amou a todos, João 3: 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - Bíblia JFA Offline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário