Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Perguntas da Aline


Aline é uma nova decidida que batizei recentemente e que está empenhada em fazer a vontade de Deus e levar o Evangelho às pessoas que Deus tem colocado ao seu redor, como não estou mais pastoreando a  sua igreja ela me enviou algumas perguntas para auxiliá-la no seu ministério de evangelização.
Suas duas primeiras perguntas são as seguintes:

1 – O que determina se uma pessoa vai ser salva? São as boas obras que ela faz nessa vida?

2 – O que preciso fazer para ser salva?

A resposta abaixo responde às duas perguntas:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2 : 8-9)


A Salvação é resultado da Graça Divina e Graça é favor imerecido. Para entender bem a questão da falta de mérito em relação à Salvação é preciso entender (e crer) que Deus é Santo, sua santidade é por nós inimaginável, mas é exigida por Ele a quem o segue:

"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 20:7)

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" (I Pedro 1:15)

O problema é que o pecado nos impede de nos aproximar de Deus, menos ainda de alcançar o nível de santidade que nos é exigido:

"Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um." (Salmos 14 : 3)

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23)

Dada essa condição não há nada que o homem faça que o leve à salvação, nem mesmo as boas obras, Efésios 2. 9, mas, como o amor de Deus pela humanidade também é imenso, ver João 3. 16, aprouve a Ele fazer tudo o que seja necessário para que fôssemos salvos:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6 : 23)

Ao homem basta crer, não há nada além disso que façamos que tenha influência em nossa salvação, ver Efésios 2. 8-10, "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31), "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5 : 24)

Em breve estarei respondendo outras perguntas que, com certeza, será de grande auxílio para outras pessoas além da Aline, que Deus abençoe a sua vida.

Pastor Tito

Nenhum comentário:

Postar um comentário