Páginas

domingo, 20 de março de 2011

É o Fim do Mundo?

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome, e pestes, e terremotos, em vários lugares." (Mateus 24 : 7)
Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que estamos vivendo os últimos dias, que os sinais são visíveis de que o fim está próximo e devemos estar preparados.. Na verdade temos de tudo um pouco, fome, epidemias, terremotos, guerras, tsunami...
Com certeza sofremos junto com a população japonesa esta semana, mas também ficamos apreensivos com a guerra na Líbia, mas será que estes são sinais do fim dos tempos? Jesus disse: "olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim." (Mateus 24 : 6)
Mas então, quando será o fim? O que significa fim? Conclusão, limite, extremidade, propósito, alvo, alvo, morte, entre outros. Jesus disse que o “Pai trabalha até agora”, haverá um momento em que a obra do Criador será concluída, seus propósitos serão alcançados. Então virá o fim.
Qual o propósito de sua vida, o que você tem feito dela? Ainda que o fim do mundo não chegue durante sua existência, o fim de sua vida certamente chegará, qual direção você tem dado a ela? Deus traçou um propósito excelente para sua vida, mas não pode forçá-lo. Você é quem define seus passos, mas suas escolhas definem o resultado.
Deus estabeleceu princípios para que o homem encontre o caminho da Salvação, mas este não pôde viver por eles, temos quebrado todas as leis divinas, uma a uma. Por isso Cristo veio, para cumprir a lei em nosso lugar, para que possamos viver por meio da Graça que ele oferece.
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5 : 8). Em Cristo você encontra o propósito de sua Existência, não espere mais. Ele morreu, mas ressuscitou, ainda não é o fim pra você.
No final Deus agirá como Juiz, mas hoje tem agido como Pai amoroso, o que você está esperando?

Pastor Tito Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário